Política de Qualidade

A Interaves foi a primeira empresa avícola portuguesa a ser certificada, em 1998, pela Norma NP EN ISO 9002. Em 2001, transitou do Sistema de Gestão de Qualidade para a nova versão da Norma de Certificação NP EN ISO 9001:2000, com a inclusão do HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) e do Código de Boas Práticas.

Em 2008, implementou um Sistema de Gestão Integrado, incluindo Gestão Ambiental, Segurança e Saúde no Trabalho, seguindo os referenciais normativos NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007. Transitou depois para a norma NP EN ISO 9001:2008 e para a Certificação do Sistema de Segurança Alimentar pela Sociedade Geral de Superintendência.

Princípios fundamentais:

  • Assegurar a manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade, baseado nas Normas ISO 9001:2000, com a inclusão das regras do HACCP
  • Disponibilizar recursos e meios para atingir os resultados planeados
  • Motivar os colaboradores para a melhoria contínua das suas atividades
  • Exigir dos fornecedores rigor na qualidade dos produtos fornecidos

A Política de Qualidade da Interaves é uma declaração inequívoca da Administração e do Conselho Executivo, aceite por todos os colaboradores da empresa. 

Pretendemos ser uma referência para clientes e consumidores. Assumimos o compromisso de continuar a:

  • Selecionar aves do dia de elevado potencial genético e sanitário e a exigir técnicas profiláticas de maneio e bem-estar animal;
  • Controlar os alimentos utilizados de acordo com a legislação vigente e as normas de boas práticas estabelecidas pela empresa;
  • Manter constante criatividade e dinamismo, ajustados às exigências dos nossos clientes, acompanhados de padrões éticos e sociais responsáveis;
  • Apostar em equipas de colaboradores altamente profissionalizadas e motivadas; 
  • Assegurar a clientes e consumidores produtos de qualidade a bom preço; 
  • Considerar os nossos fornecedores como parceiros para o futuro; 
  • Garantir aos nossos acionistas o justo retorno do capital investido; 
  • Atuar na prevenção da poluição e dos riscos associados à atividade da Interaves

A Equipa Interaves

Equipa Interaves

A motivação e o reconhecimento são essenciais na política da Interaves, permitindo a evolução interna e o trabalho de equipa que alcança o sucesso.

Os procedimentos na Interaves são orientados para os resultados e para a satisfação de clientes, consumidores e trabalhadores. A formação intensiva de quadros é a fonte de um trabalho de qualidade e de evolução, fatores benéficos tanto para a empresa como para a realização pessoal e profissional dos trabalhadores.

Quer trabalhar connosco? Preencha o nosso Formulário de Candidatura Espontânea!

Relação com Clientes e Fornecedores

Clientes

A Interaves prima por uma relação próxima e aberta com os clientes, privilegiando um relacionamento personalizado com:

  • Atendimento célere e cordial, devidamente assistido
  • Disponibilidade contínua para satisfazer as encomendas
  • Disponibilidade total para receber questões, reclamações e sugestões, sem contestação, assegurando determinação na resolução do problema
  • Procura, em cada cliente, de um parceiro de negócio com mútuas vantagens

A Interaves assegura a divulgação de novos produtos e de produtos em promoção, de novos preços e condições de fornecimento e a comunicação atempada de alterações à legislação existente.

Fornecedores

Os fornecedores são a origem da qualidade dos nossos produtos e pilares fundamentais dos serviços prestados. A Interaves privilegia aqueles que procuram o caminho da qualidade e da melhoria contínua, oferecendo-lhes fidelidade, respeito profissional e parceria empresarial, procurando rentabilizar o investimento e preservar os altos valores da nossa afinidade comercial.

Dos fornecedores esperamos responsabilidade no cumprimento das normas de higiene e de bem-estar animal, tanto na produção como no transporte. Esperamos responsabilidade no fornecimento de equipamentos, materiais, produtos e serviços, mantendo, enquanto parceiros ao serviço da Segurança Alimentar e da Saúde Pública, todos os padrões de qualidade exigidos por lei e pela Interaves.