Política de Qualidade
A Interaves foi a primeira empresa avícola portuguesa a ser certificada, em 1998, pela Norma NP EN ISO 9002. Em 2001, transitou do Sistema de Gestão de Qualidade para a nova versão da Norma de Certificação NP EN ISO 9001:2000, com a inclusão do HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) e do Código de Boas Práticas.
Em 2008, implementou um Sistema de Gestão Integrado, incluindo Gestão Ambiental, Segurança e Saúde no Trabalho, seguindo os referenciais normativos NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007. Transitou depois para a norma NP EN ISO 9001:2008 e para a Certificação do Sistema de Segurança Alimentar pela Sociedade Geral de Superintendência. Em 2016 efetuou a transição para o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.
Princípios fundamentais:
- Assegurar a manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade, baseado nas Normas ISO 9001:2000, com a inclusão das regras do HACCP
- Disponibilizar recursos e meios para atingir os resultados planeados
- Motivar os colaboradores para a melhoria contínua das suas atividades
- Exigir dos fornecedores rigor na qualidade dos produtos fornecidos
A Política de Qualidade da Interaves é uma declaração inequívoca da Administração e do Conselho Executivo, aceite por todos os colaboradores da empresa.
O nosso compromisso é, e continuará a ser, garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços de modo a satisfazer todos os clientes e consumidores que muito respeitamos, assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão, garantindo os princípios da prevenção da poluição e as condições de trabalho dos nossos colaboradores.
Assim estabelecemos como princípios fundamentais:
- Assegurar a manutenção do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma ISO 9001:2015.
- Assegurar a implementação dos métodos necessários ao suporte da operacionalidade e controlo dos processos.
- Garantir o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à organização.
- Estabelecer e rever os objetivos estratégicos, de forma a evidenciar o compromisso de melhoria contínua.
- Disponibilizar os recursos e meios para atingir os resultados planeados.
- Motivar todos os colaboradores para a melhoria contínua das suas atividades.
- Assegurar a satisfação dos nossos clientes e consumidores.
- Exigir dos nossos fornecedores rigor na qualidade dos produtos e/ ou serviços fornecidos, assim como o cumprimento das regras ambientais e da área da Higiene e Segurança do Trabalho.
A Política do Sistema de Gestão diz respeito a todos os colaboradores da empresa pelo que deverá ser gerado um espírito de competitividade construtiva e orgulho em alcançar os objetivos de melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.
É da responsabilidade do Gabinete da Qualidade, planear, implementar e controlar o Sistema de Gestão da Qualidade aprovado pela Administração.
Pretendemos ser uma referência para clientes e consumidores. Assumimos o compromisso de continuar a:
- Selecionar aves do dia de elevado potencial genético e sanitário e a exigir técnicas profiláticas de maneio e bem-estar animal;
- Controlar os alimentos utilizados de acordo com a legislação vigente e as normas de boas práticas estabelecidas pela empresa;
- Manter constante criatividade e dinamismo, ajustados às exigências dos nossos clientes, acompanhados de padrões éticos e sociais responsáveis;
- Apostar em equipas de colaboradores altamente profissionalizadas e motivadas;
- Assegurar a clientes e consumidores produtos de qualidade a bom preço;
- Considerar os nossos fornecedores como parceiros para o futuro;
- Garantir aos nossos acionistas o justo retorno do capital investido;
- Atuar na prevenção da poluição e dos riscos associados à atividade da Interaves.
A Equipa Interaves
A motivação e o reconhecimento são essenciais na política da Interaves, permitindo a evolução interna e o trabalho de equipa que alcança o sucesso.
Os procedimentos na Interaves são orientados para os resultados e para a satisfação de clientes, consumidores e trabalhadores. A formação intensiva de quadros é a fonte de um trabalho de qualidade e de evolução, fatores benéficos tanto para a empresa como para a realização pessoal e profissional dos trabalhadores.
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Relação com Clientes e Fornecedores
Clientes
A Interaves prima por uma relação próxima e aberta com os clientes, privilegiando um relacionamento personalizado com:
- Atendimento célere e cordial, devidamente assistido
- Disponibilidade contínua para satisfazer as encomendas
- Disponibilidade total para receber questões, reclamações e sugestões, sem contestação, assegurando determinação na resolução do problema
- Procura, em cada cliente, de um parceiro de negócio com mútuas vantagens
A Interaves assegura a divulgação de novos produtos e de produtos em promoção, de novos preços e condições de fornecimento e a comunicação atempada de alterações à legislação existente.
Fornecedores
Os fornecedores são a origem da qualidade dos nossos produtos e pilares fundamentais dos serviços prestados. A Interaves privilegia aqueles que procuram o caminho da qualidade e da melhoria contínua, oferecendo-lhes fidelidade, respeito profissional e parceria empresarial, procurando rentabilizar o investimento e preservar os altos valores da nossa afinidade comercial.
Dos fornecedores esperamos responsabilidade no cumprimento das normas de higiene e de bem-estar animal, tanto na produção como no transporte. Esperamos responsabilidade no fornecimento de equipamentos, materiais, produtos e serviços, mantendo, enquanto parceiros ao serviço da Segurança Alimentar e da Saúde Pública, todos os padrões de qualidade exigidos por lei e pela Interaves.